Expopibid no Igeo. Não houve reunião. Discutimos sobre a Medida Provisória do Ensino Médio e destacamos alguns pontos como:
a) as 200 horas que serão dedicadas para ensino técnico profissionalizante, contudo se a escola tiver professores e salas disponíveis;
b) a não obrigatoriedade mais da Educação Física, visto que o esporte para o Brasil é uma importante carta na manga para que os jovens ocupem seu tempo;
c) a obrigatoriedade das disciplinas Português, Matemática e Língua Estrangeira, fazendo com que as outras não sejam mais de obrigatoriedade do Estado;
d) a inclusão do notório saber nas disciplinas de ensino técnico profissionalizante, negligenciando o diploma de pessoas que foram formadas para lecionar;
e) a base comum no currículo dos cursos de licenciatura;
f) e o prazo de 02 anos para que tudo isto possa ser aprovado, validado e posto em execução.
De acordo com estes pontos acordados na Expopibid, podemos perceber que há uma desqualificação do Professor, sobretudo nas modalidades do ensino fundamental e médio, uma progressão continuada do aluno, que poderá, através de atividades extra classes durante o ensino médio, reaproveita-las como carga horária complementar caso ingresse numa IES, e percebemos também que no lugar de políticas há metas a serem cumpridas para composição da estatística do ensino público brasileiro.
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